Bahamas Cred

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt

11/08/2022

Como economizar em tempos de crise?

Quando o coronavírus chegou, a rotina de todo o mundo virou de pernas para o ar. Todos nós sentimos o impacto da crise. Algumas pessoas mais que outras. E foi preciso muita resiliência para dar a volta por cima! A pandemia da covid-19 é um grande exemplo de recessões que chegam de repente, nos pegando desprevenidos. Mas não é o único.

O cenário é conhecido, e a pergunta que fica é: como podemos nos preparar para manter a estabilidade quando tudo muda? Como podemos economizar em tempos de crise? Com essa questão, o Bahamas Cred preparou algumas orientações.

Ao longo do texto, você vai conferir dicas simples, mas valiosas, para não deixar que as contas se tornem uma bola de neve. Minimizar gastos e ter uma reserva para momentos de emergência é possível! Vamos conferir como?

Organize seu orçamento

Manter o controle do quanto entra e do quanto sai é a dica básica quando o assunto é finanças. No período de pandemia, por exemplo, grande parte da população passou por mudanças no rendimento mensal. Consequentemente, foi preciso repensar os gastos. Fazer isso sem organização se torna uma missão quase impossível.

A recomendação para se organizar e se manter organizado em tempos de crise é criar o hábito de anotar tudo. Seja em uma agenda, em um aplicativo ou em uma planilha… o importante é registrar. Isso ajuda a entender o seu orçamento e como pode poupar despesas.

Controle os gastos

Se o assunto é poupar, a palavra-chave será controle. Com tudo no papel (ou na tela), você conseguirá visualizar onde é viável reduzir gastos. Trace suas prioridades e tenha em mente o que é essencial: alimentação, custos de moradia e contas fixas, como luz, água e transporte, por exemplo.

Em outros campos, busque novas opções e oportunidades de compra. No mercado, acompanhe os dias de promoção. Nos estudos, aproveite cursos grátis. Para o lazer, que tal também curtir em casa vez ou outra? Esse é o assunto a seguir. Olhe só.

Divirta-se em casa

Você tem o hábito de comer fora? Para poupar na crise, é preciso colocar a mão na massa sem sair de casa. Mas a dica é fazer isso de forma divertida. Procure receitas na internet, coloque uma música para embalar o momento, convide os amigos e a família. Tudo isso vai ajudar você a economizar de um jeito mais leve, sem dor de cabeça.

Para finalizar, acompanhe outros conteúdos em nosso blog. Estamos sempre em busca de formas de ajudar você a cuidar do seu dinheiro. Vem com a gente?

 

Outras Notícias