Bahamas Cred

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt

14/07/2022

Educação financeira: 6 dicas para sair do aperto

A educação financeira é a base para sair do aperto monetário. Sabe quando as contas se tornam difíceis de sustentar e não resta nem um pequeno saldo para guardar e manter na reserva? Hoje, aqui no Acredite, o blog do Bahamas Cred, separamos seis dicas para ajudar você a evitar essa situação. É hora de sair do vermelho e fazer com que o azul seja a sua cor! Vamos lá?

1.      Organize suas contas

O primeiro passo para ter controle das contas é colocá-las no papel. Anote todos os gastos para visualizar onde seu dinheiro está sendo depositado. Isso vai ajudar você a entender melhor o que precisa e quando precisa pagar. Lembre-se sempre: organização é a palavra-chave para evitar o temido aperto monetário.

2.      Negocie suas dívidas

Com as contas em ordem, chegou o momento de eliminar as dívidas, principalmente aquelas com os juros mais altos. Para isso, uma saída recomendada é tentar negociá-las para regularizar a sua situação. Nesse caminho, entre em contato com os credores e tenha uma proposta em mente para definição de valores e parcelas.

3.      Corte gastos desnecessários

Seguindo o seu controle de contas, depois de negociar as dívidas, para ajudar nas economias, cortar gastos desnecessários será essencial. Olhe para as suas saídas, veja o que é prioridade e o que pode esperar. Isso vai ajudar você a concluir o pagamento de dívidas e ainda a guardar um dinheirinho para futuras realizações.

4.      Crie metas seguindo a educação financeira

Por falar em futuras realizações, um dos pilares da educação financeira está pautado em traçar metas. Ter objetivos concretos para o seu dinheiro serve de inspiração para você, de fato, economizá-lo. A dica é descobrir algo que você gostaria de ter ou de fazer, ou mesmo algo que precisa, e separar o valor certo para isso.

5.      Envolva sua família

Compartilhar seu planejamento e seus planos com as pessoas que moram com você faz toda a diferença. O engajamento da família é importante para sair do aperto e para manter as contas em dia. Quando todos se movimentam, fica mais fácil economizar e traçar possibilidades para manter o orçamento no azul.

6.      Conte com o Bahamas Cred

Por fim, mas não menos importante: o Bahamas Cred pode estar sempre com você, onde estiver e na hora em que precisar. Com dicas e orientações, damos crédito à sua vida financeira. Por aqui, atuamos para levar mais facilidade para a sua rotina e mais benefícios para as suas compras. Clique aqui para conhecer nossos produtos e soluções.

Outras Notícias