Bahamas Cred

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt

28/10/2021

Os 4 pilares da educação financeira

Nos últimos anos, a realização na vida pessoal é um assunto que não sai da pauta.  E é aí que entra os 4 pilares da educação financeira. Isso porque, uma vida financeira saudável contribui muito para evitar o surgimentos de vários problemas físicos e emocionais e, consequentemente, ajudar nas realizações. 

Os 4 pilares da educação financeira ou 4Rs é uma metodologia que auxilia na organização de dados sobre a renda pessoal para evitar descontroles e gastos excessivos. 

Conheça quais são os 4Rs: 

1. Reconhecer: 

Antes de tudo é preciso reconhecer o que você precisa mudar e melhorar. Realize uma reflexão das finanças, determine o que é importante, aonde quer chegar e assuma o controle dos gastos.

2. Registrar:

Registre os gastos para saber onde sua renda tem sido aplicada. Essa é a forma mais efetiva de controlar os gastos e entender o que é preciso melhorar. 

3. REVISAR:

O momento é de averiguar qual é a postura adotada até aqui que resultou na bagunça, no descontrole e nos problemas financeiros. Aposte a partir de agora nas pesquisas de preços, no consumo consciente com o cartão de crédito, gastando apenas aquilo que pode pagar.

4. Realizar:

A medida de realizar é a meta que todos querem chegar. Agora sabendo onde a renda tem sido gasta, quais são as principais contas e quais são as prioridades, é possível realizar sonhos sem se perder em meio às dívidas.

Vale lembrar que o projeto de cuidar das suas finanças precisa ser vitalício. Por isso, não deixe de lado o seu foco e determinação e coloque sempre em prática os 4 pilares da educação financeira. 

Bora colocar em prática? 

 

Clique aqui e conheça todas as particularidades da fatura do seu cartão de crédito!

Outras Notícias