Privacidade

POLÍTICA GERAL DE PRIVACIDADE E
PROTEÇÃO DE DADOS DO SITE

Nós do GRUPO BAHAMAS temos um compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em nossas atividades. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais foi desenvolvida cuidadosamente para que você, usuário dos nossos serviços, possa entender nossas políticas de uso e práticas sobre seus dados pessoais e como o tratamento destes dados são realizados.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados no site acessível no endereço https://bahamascred.com.br, disponibilizado e mantido pelo GRUPO BAHAMAS que se aplica ao titular que interagem com nossos produtos e serviços.

A Política esclarece as condições de coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados no nosso site, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.

  1. Dados Pessoal: São informações relativas a uma pessoa física, como: nome, CPF, telefone, entre outros.
  2. Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
  3. Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  4. Usuário: Pessoas que acessam o site https://bahamascred.com.br.
  5. Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais, neste caso o Bahamas Cred.
  6. Encarregado de dados (DPO): Pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação.
  7. Consentimento:manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
  8. Cookies: são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo de um navegador da internet, quando ele acessa um site pela primeira vez. Eles são responsáveis por coletar e armazenar informações sobre a navegação dentro desse ambiente, permitindo que elas sejam usadas posteriormente.

Nós coletamos seus Dados Pessoais através das seguintes fontes:

  • Área do Cliente – Produtos UP e/ou ELO: Quando o cliente acessa este canal e informa seus dados tem como função o uso na plataforma e seus serviços;
  • Informações de login: informações cadastradas para que o cliente possa ter acesso aos serviços, cadastro, acompanhamento de pedido e produtos ofertados no site;
  • Fale conosco: É um meio de comunicação para o usuário receber o atendimento que precisa, tirar dúvidas, buscar lojas e conhecer produtos ou compartilhar experiência conosco, cobrindo qualquer necessidade de relacionamento que o usuário tenha conosco;
  • Adesão a cartão – Pessoa Física ou Jurídica: Você realiza seu cadastro para análise de adesão ao cartão Bahamas Cred;
  • Quitação de Débito: Disponibilizamos em nosso site um canal de acesso ao site da empresa Quero Quitar, para verificar formas de quitar o seu débito;
  • Portal do Titular: Disponibilizamos em nosso site um canal para que o titular dos dados possa entrar em contato com nosso encarregado de dados para solicitar informações ou exclusões de seus dados pessoais;
  • Plano Odonto: É um canal disponibilizado para adesão do plano odontológico;
  • Cookies: São arquivos de dados utilizados para realizar métricas de performance da plataforma, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.

Durante sua interação junto ao https://bahamascred.com.br, usando uma das fontes de coleta previamente mencionadas, podemos coletar vários tipos de dados pessoais sobre você, conforme exposto a seguir:

  • Área do Cliente – Produtos UP (Pessoa Física): CPF.
  • Área do Cliente – Produtos UP (Pessoa Jurídica): CNPJ.
  • Área do Cliente – Produto ELO: CPF.
  • Informações de login: Inclui informações para se identificar e autenticar na plataforma, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado), e perguntas de segurança.
  • Fale conosco: Nome completo, e-mail, número de telefone e dados por você informados no campo mensagem;
  • Adesão a cartão – Pessoa Física: Foto do documento (CNH e/ou RG), Selfie, nome completo, endereço, filiação, telefone e cidade de nascimento.
  • Adesão a cartão – Pessoa Jurídica: Nome completo, CNPJ, e-mail e telefone.
  • Quitação de Débito:
  • Portal do Titular: Nome completo, CPF, RG, e-mail, número de telefone, data de nascimento, dados por você informados no formulário de solicitação e comprovante de identificação.
  • Plano Odonto: Nome completo, e-mail e telefone.
  • Cookies: são coletados dados de acordo com os cookies por você habilitado.

Os itens a seguir descrevem as finalidades para as quais seus dados pessoais são coletados. Note, por favor, que nem todos os campos serão relevantes para todos os usuários, podendo se aplicar apenas a situações específicas.

  • Área do Cliente – Produtos UP: Com seu consentimento, no momento da adesão, seus dados pessoais são utilizados com finalidade de realizar o seu acesso, para que desta forma seja habilitado o uso na plataforma de seus produtos UP. Os seus dados são compartilhados com a empresa UP que gerencia a plataforma dos produtos fornecidos em nosso site;

 

  • Login: Usamos suas credenciais cadastradas para que você acesse, acompanhe seus pedidos e possa atualizar seu endereço e cadastro.

 

  • Área do Cliente – Produtos ELO: Com seu consentimento, no momento da adesão, seus dados pessoais são utilizados com finalidade de realizar o seu acesso, para que desta forma seja habilitado o uso na plataforma de seus produtos UP. Os seus dados são compartilhados com a empresa ELO que gerência a plataforma dos produtos fornecidos em nosso site;

 

  • Fale Conosco: Seus dados pessoais são utilizados com finalidade de prestar serviços de atendimento ao cliente, respondendo através deste canal suas dúvidas, reclamações, questionamentos e recebendo suas sugestões. Os seus dados são compartilhados com a empresa ATENDE que realiza o processo de atendimento em nome do Bahamas Cred.

 

  • Atendimento: Seus dados pessoais são utilizados com finalidade de prestar serviços de atendimento ao cliente, respondendo através deste canal suas dúvidas, reclamações, questionamentos e recebendo suas sugestões.

 

  • Alteração Cadastral: Os dados pessoais fornecidos pelo usuário no momento da contratação de nossos produtos, poderá ser alterado a qualquer momento pelo próprio usuário através do canal de alteração cadastral.

 

  • Adesão ao cartão- Pessoa Física e Pessoa Jurídica: Os dados coletados para aquisição ao cartão Bahamas Cred pessoa física têm por finalidade realizar análise da sua adesão ao cartão, oferecer vantagens exclusivas como pagamento de forma mais segura, com facilidades de pagamento e agilidade. Os seus dados são compartilhados com a empresa Smart NX, Único, SPC e Conductor que realiza a análise de crédito.

 

  • Quitação de Débito: O dado coletado para quitação do débito é necessário para verificação em nossa base interna, sendo possível a realização de transações para pagamento ou parcelamentos dos serviços. Os seus dados são compartilhados com as empresas LIGG e QUERO QUITAR que realiza os processos de quitação.

 

  • Plano Odonto: Os dados são coletados para fornecer as informações necessária para a contratação dos serviços fornecidos no plano odontológico. Os seus dados são compartilhados com a empresa SulAmérica que realiza a gestão de nosso plano.

 

  • Portal do Titular: É um canal exclusivo para que o titular possa realizar suas solicitações e informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais em atendimento a Lei nº 13.709/2018 (LGPD). Os seus dados fornecidos neste canal são compartilhados com a Rubens Andrade Advogados, nosso Encarregado de Dados, devidamente nomeado, que não armazenará suas informações, apenas utilizará para atender as requisições.

 

Nossas motivações na coleta e tratamentos de dados pessoais:

  • Cumprir obrigações legais;
  • Cumprir obrigações contratuais;
  • Nossos interesses legítimos, respeitando assim a privacidade de todos os titulares;
  • Em exercícios de nossos direitos como Controlador;
  • Visando proteger crédito;
  • Realizar contato e atender as solicitações dos clientes e titulares;
  • Melhorar sempre as experiências e relacionamentos com nossa marca e produtos.

Para a execução das atividades da plataforma, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviços, parceiros, fornecedores ou com órgãos regulatórios. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

  • Com nossos parceiros quando necessário e/ou apropriado à prestação de serviços relacionados;
  • Com empresas do nosso grupo, afiliadas, coligadas;
  • Com fornecedores, prestadores de serviço e parceiros para execução dos serviços contratados (como tecnologia da informação, análise de antifraude, armazenamento em nuvem, contabilidade, entre outros).
  • Quando necessário em decorrência de obrigação legal, determinação de autoridade competente, ou decisão judicial.

Nós adotamos medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, essas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais ou a terceiros.

A base de dados coletada é de nossa propriedade e responsabilidade e não será comercializada ou vendida para terceiros, seu uso e acesso são utilizados dentro dos propósitos das nossas atividades podendo ser fornecido apenas mediante processo judicial.

  • Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais: Seus dados pessoais são processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, em conformidade com os propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados;

 

  • Medidas tomadas em ambientes operacionais: Armazenamos seus dados pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado, tratamento inadequado ou ilícito. Seguindo protocolos e regulamentações para proteção dos seus dados pessoais;

 

  • Medidas que esperamos que você tome: É importante que você busque manter seus dados pessoais seguros. Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja forte para evitar que partes não autorizadas a adivinhem. Recomendamos que você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas. Você é o único responsável por manter esta senha confidencial.

     

      Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu login e senha, endereço de e-mail ou informações, certifique-se que você saiu da sua conta (realizando o log out) sempre que deixar o computador.

      Nós nunca solicitaremos ao usuário que informe sua senha fora da plataforma, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do seu acesso à plataforma e, caso você suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, recomendamos a imediata substituição da senha.

Nós trataremos seus dados pessoais de acordo com a legislação vigente, utilizando seus dados pessoais pelo período em que houver uma finalidade adequada ou enquanto persistir o consentimento do Titular, seguido do devido descarte.

Você pode obter maiores detalhes sobre a retenção dos seus dados pessoais através dos canais de comunicação detalhados nesta política.

Quando no término do tratamento dos seus dados pessoais, estes serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

O BAHAMAS CRED não solicita, coleta, processa, armazena ou compartilha, conscientemente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se descobrirmos a ocorrência de qualquer tipo de manuseio dos referidos dados, forma não-intencional, removeremos os dados pessoais da criança ou adolescente de nossos registros celeremente.

Entretanto, pode ocorrer coleta de dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus respectivos pais ou responsáveis legais, através de consentimento explícito, e de acordo com a Lei que rege esta política em seu art.14 (§ 1º O tratamento de dados pessoais de crianças deverá ser realizado com o consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.)

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seu dispositivo, quando você visita as páginas da plataforma. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

Utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar as páginas aos seus interesses e necessidades, bem como para compilarmos informações sobre a utilização de nossos sites e serviços, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras nas páginas. Para saber mais sobre quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Cookies Clicando aqui.

Por fim, lembramos que, caso o usuário não aceite alguns cookies da plataforma, certos serviços da plataforma poderão não ter o funcionamento correto.

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para nós. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você também pode exercer os seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:            

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação vigente;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, em conformidade com a legislação vigente;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais os dados são compartilhados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • revogação do consentimento para o tratamento dos seus Dados Pessoais, excetuando- se as hipóteses previstas na legislação vigente.

Estes direitos podem ser exercidos através dos canais de comunicação detalhados nesta política, de forma gratuita sendo necessário à validação da sua identidade através do fornecimento de uma cópia de seu RG ou meios equivalentes de identificação e autenticidade, em conformidade com a legislação vigente.

Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias a comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será automaticamente rejeitado. Ressaltamos que qualquer informação de identificação fornecida para nós, somente será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis vigentes.

Ressaltamos que em determinados casos, não podermos excluir seus dados pessoais sem também excluir sua conta de usuário. Adicionalmente, algumas situações requerem a retenção de seus dados pessoais depois que você pedir sua exclusão, para satisfazer obrigações legais ou contratuais.

Nós fazemos o máximo possível para poder atender todas as questões que você possa ter sobre a forma a qual processamos seus dados pessoais. Contudo, se você tiver preocupações não resolvidas, você tem o direito de reclamar às autoridades de proteção de dados competentes.

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis no site ou clicando aqui.

O BAHAMAS CRED receberá, investigará e responderá, dentro de 15 (quinze) dias, prazo estabelecido por Lei, qualquer solicitação ou reclamação sobre a forma como nós tratamos seus dados pessoais, incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos sob as leis de privacidade e proteção de Dados Pessoais vigentes.

Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que navegarem em nossas lojas virtuais. Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados.

O Bahamas CRED nomeia o escritório RUBENS ANDRADE ADVOGADOS ASSOCIADOS para exercer as funções como Encarregado de Dados, atuando como canal de contato entre o Titular de Dados e a ANPD através do Portal do Titular.

·  Encarregado de Dados:

RUBENS ANDRADE ADVOGADOS ASSOCIADOS

CNPJ n. 06.945.780/0001-29

Telefone para contato: (32) 3217-5722 / (32) 98852-4941

Sempre que mudarmos a forma que tratamos seus dados pessoais, esta Política será atualizada. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

Toda e qualquer alteração visa a se adequar às eventuais modificações em nossos Sites, sejam de mudanças para novas tecnologias ou sempre que for necessário, bem como a novos requisitos legais, regulatórios ou contratuais. Quando isso acontecer, informaremos na própria plataforma do site, sempre que o usuário acessar asseguraremos ampla divulgação e comunicação para todos nossos titulares.